sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Séries de Tv e rituais enfadonhos

Sinceramente já não tenho pachorra para de séries policiais como os CSI e afins e nunca apreciei especialmente as de médicos, enfermeiros e coisas que tais.
Apesar de nos últimos anos se ter assistido por cá a um boom de séries, parece que grande parte delas têm a mesma base enfadonha, não acrescentando nada de novo.
Habitualmente durante o jantar costumo ver o "All in the Family", série antiga que passa na RTP Memória e que é, quanto a mim, uma das mais inteligentes e cómicas de sempre. Já a vi várias vezes e não me farto de a repetir. E é engraçado verificar não só a abordagem de diversos temas estruturantes (como o racismo, xenofobia, machismo, etc.), mas sobretudo a evolução que foi sendo feita desde essa altura.

No fim de semana passado, ao fazer zapping, encontrei os "Ficheiros Secretos", num qualquer canal de cabo e acabei por ficar vidrada. Tive de acabar de ver o episódio. E apesar de já terem passado uns anos, de a roupa e penteado do Mulder e da Scully estarem desactualizados, a verdade é que fiquei com vontade de ver novamente a série. Eu era uma fã incondicional que todas as sextas-feiras me sentava em frente à televisão enquanto os amigos iam sair à noite. Tudo bem que era uma tótó que gostava mais de ficar por casa, mas realmente adorava aquilo.

Ontem comecei a ver a série "Dexter" que há uns tempos atrás passava na RTP2. Já tinha visto uns 2 ou 3 episódios, de temporaradas diferentes, e apesar de achar alguma piada não conseguia perceber a história nem alguns detalhes que se constituíam como importantes.
Ontem comecei pelo episódio 1, da temporada 1 e obviamente isso fez toda a diferença! A história está bem construída, é interessante, criativa e mórbida (exactamente como gosto).


E com as chuvadas e os frios polares que se têm feito sentir, lá há coisa melhor que estar em frente à televisão, quentinha, com os gatinhos?

2 comentários:

Pedro Mendes disse...

Nesta altura do campeonato, ver séries é como ver telenovelas... tudo o que é demais enjoa!

Caranguejola disse...

Dexter RULES!!!!