quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Magnusson Vs Barão Harkonnen

Ontem comentava com um amigo o jogo das estrelas no estádio da luz da passada segunda-feira.
Às tantas falámos no Magnusson que já é mais uma estrela (de)cadente e eu disse "está muito gordo, até parece disforme, nem se reconhece! Faz-me lembrar o barão Harkonnen, do Dune". Saiu-me assim, de forma espontânea e natural porque efectivamente foi o que me surgiu na cabeça, embora não abone nada a favor do antigo jogador do Benfica!



E como que um click que se fez na minha cabeça, revi esse barão e esse filme, o Dune, de 1984 com todo o cenário, aspecto mórbido e demente que só o David Lynch consegue recriar.
Tinha esse filme gravado numa cassete VHS que via e revia vezes sem conta, onde aquelas personagens estranhíssimas iam desfilando e tornando-se parte do meu imaginário também.
Para mim na altura o Sting era uma personagem do Dune e não O cantor que toda a gente conhece.
Mais tarde contactei com os jogos de computador, primeiro numa espécie de RPG e depois num jogo de estratégia puro.

Com esta conversa do Dune, agora fiquei com vontade de rever o filme e os jogos!

Sem comentários: