quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

D. Quixote de la Mancha

Quando andava no meu 10º ano lemos nas aulas de português alguns excertos do D. Quixote de la Mancha e fiquei de tal forma deslumbrada que desde essa altura fiquei com uma ânsia enorme de ler a obra completa, o que só veio a acontecer agora. Nem sempre a leitura é fácil perdendo-se em historietas, canções ou detalhes dispensáveis e que tornam a leitura mais pesada (e repartida por dois volumes), apesar de no geral estar a ser fantástica, sobretudo pela sua vertente cómica e descontraída.
Além disso, convinhamos que apesar de ser um clássico da literatura e, por isso, intemporal, não é propriamente um livro que esteja actualmente nos TOPs de vendas das livrarias, agora dominados pelas obras mais modernas de José Rodrigues dos Santos ou Dan Brown.
Talvez por isso fiquei deveras surpreendida quando estava no comboio e após ter arrumado o meu segundo volume do D. Quixote para me dirigir para a porta de saída, vejo uma rapariga a ler precisamente a mesma obra!

Coincidências?

1 comentário:

Anónimo disse...

Por alguma razão lhes chamamos clássicos, e D. Quixote é do melhor.