quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Céu na Terra

Os últimos dias foram passados a descansar do rebuliço da cidade e em comunhão com a natureza.
Nunca tinha ido ao Gerês, apesar de ser um desejo antigo e como ainda tinha 2 dias de férias e algumas promoções de vouchers de pousadas, decidi aproveitar.
O tempo não ajudou em nada e a chuva pautou todo o cenário, sendo quase impossível passear ou conhecer o que quer que fosse. Mesmo assim ainda consegui visitar S. Bento da Porta Aberta com o seu santuário imponente, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez e algumas terriolas circundantes. Mas o mais bonito foi mesmo a paisagem salpicada de vermelho, dourado, castanho e verde em perfeita harmonia.



A primeira noite foi passada na pousada da juventude de Vilarinho das Furnas. A pousada era bastante boa e a lareira acesa fez as minhas delícias. Vários percursos pedestres ali na zona incutiram-me a certeza de que iria voltar com um tempo mais ameno.

A segunda noite foi passada num local mágico, num hotel no Santuário da Peneda. Percorri montes e vales em estradas que serpenteavam a paisagem para ao longe ver o Santuário, quase isolado, onde uma cascata de água desaguava com fúria. Fiquei sem palavra, apenas uma sensação estranha de harmonia e pertença, de paz e equilibrio. As vibrações e ernergias estavam presentes em todo o lado...

As cascatas de água faziam parte do cenário conferindo uma imagem mágica, quase mística. Sentia-me num filme, onde eu era a personagem principal...

Para estes dois dias ia com um desejo enorme de fazer caminhadas, de conferir vida activa a essa personagem de sonhos e fantasias imaginadas outrora, mas com o temporal que esteve foi mesmo impossível.

Ficou o desejo de querer voltar, cada vez mais insistente e veemente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Toda a razão: o Gerês é lindooooo.
Uma vez fiquei um Agosto inteiro em Vilarinho, tomávamos banhos de rio, fazíamos grandes caminhadas com direito a ver alguma da fauna local... inesquecível.

Ka disse...

:) É uma boa sugestão de férias!