quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Lagoa Azul - Quem nunca viu que atire a primeira pedra!

Tenho uma confissão a fazer (qual casa dos segredos, qual quê): nos últimos dias vi a Lagoa Azul.
É uma lamechice e está demodé, eu sei, mas quem nos seus tempos de infância nunca viu este filme que atire a primeira pedra. Ah pois é! Este filme foi um marco da minha geração. Ainda era petiz quando a minha mãe o levou lá para casa, gravado numa cassete VHS. Gostei de tal maneira do filme que o vi 8 vezes seguidas. Sim, isso mesmo, 8 vezes!
Já sabia as falas de cor e a fita começou a ficar gasta, mas isso não importava. Existia qualquer coisa de mágico ali. Talvez já fosse a minha veia eremita a dar de si, não sei, mas a verdade é que me sentia fascinada com aquela história.


Nos últimos dias, estando eu a fazer zapping, deparo-me com este filme, que reconheci imediatamente pela banda sonora. Comecei a vê-lo com algum pudor, mas a verdade é que dei por mim a vê-lo na íntegra e com enorme prazer.

Rever as imagens e cenas que fizeram parte do meu imaginário de infância incutiu-me de nostalgia.

E acabando isto ainda deu na TV o Tubarão, do Spielberg, mas esse já não vi!

4 comentários:

Goncalo disse...

Este filme é efetivamente um clássico e tem dado vezes sem conta no Hollywood. Acredita que na altura em que este filme saiu, saíram coisas bem mais lamechas do que isto, por isso não há razões para te sentires culpada, eheh

Ka disse...

Gostei bastante de rever este filme. Parece que apesar dos anos terem passado é uma temática que pode ser vista e revista em qualquer altura.

Que filmes mais lamechas existiram nos anos 80? :D

Goncalo disse...

Assim de repente: Topgun, Splash, Um dia a casa vem abaixo, Namorada aluga-se, Pretty Woman. No entanto, os anos 80 caraterizaram-se, a nível cinematográfico (como noutras dimensões da vida) por um grande número de filmes bastante xungas que se tornaram êxitos. Nesse particular, coloco "O Lobijovem" em primeiro lugar na lista.

Ka disse...

Xi, o que eu gostava desses filmes. Tinha o "Um dia a casa vem abaixo" e o "namorada aluga-se" em cassete VHS e via vezes sem conta esses filmes!