segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Avatar: The Last Airbender

Tenho andado viciada numa nova série que me tem prendido ao écran e deliciado. Refiro-me ao "Avatar: the last airbender". Sei que o nome pode parecer confuso na medida em que as pessoas reconhecem do cinema os filmes "Avatar" e "The last Airbender" como duas obras distintas.
Há uns meses atrás estreou no cinema o "The Last Airbender" que fui ver animadamente uma vez que gosto muito do realizador. E só depois de ter visto o filme percebi que o mesmo fazia parte de uma triologia e era adaptado de uma série de desenhos animados. Talvez por já existir um filme denominado de "Avatar", o Night Shayamala apenas utilizou no filme a segunda designação (The Last Airbender).



A história passa-se num mundo fictício, pautado pela cultura oriental e pelas artes marciais onde Aang, o actual Avatar, tanta salvar o mundo da Nação do Fogo. Acho piada a esta cultura das nações que no fundo representam diferentes elementos: existe a nação do fogo que conquistou o mundo e tal como o elemento que representam, são impulsivos, agressivos e autoritários. Depois existe a nação da Terra, cujas pessoas são mais "térreas", calmas e pacientes. O povo da água é mais intuitivo e sentimental, além de possuir propriedades curativas. O povo do ar foi eliminado pela Nação do Fogo, existindo apenas Aang (daí a designação: the last airbender). O Avatar é a única pessoa que consegue dominar todos os elementos em simultâneo (ar, água, terra e fogo).

A série conta as aventuras de Aang para conseguir derrotar a Nação do Fogo e está dividida em 3 partes, designadas de Livros: Livro 1 - Água; Livro 2: Terra; Livro 3: Fogo.

O filme (cujo trailer está aí em cima à disposição de suas excelências), representa o 1º livro e está bem adaptado (na sua generalidade, claro).
Já me encontro no 3º livro e apesar de ainda não ter acabado já sinto saudades desta série que está muito bem construída e é super divertida!

Sem comentários: