terça-feira, 11 de maio de 2010

Soneiras matinais

Começa a ser um hábito adormecer no comboio de manhã. São aqueles 10 minutinhos em que os olhos se fecham e a cabeça tomba. Começo a ouvir os ruídos das pessoas que se movimentam como se fossem passados muito ao longe, enquanto na minha cabeça se processa a informação de que não posso adormecer para não deixar passar a minha paragem. Passado um tempo faço um esforço enorme para acordar, esfrego os olhos que piscam com a claridade e olho em volta, tentanto dar um ar estúpido de "não adormeci!!" quando toda a gente à minha volta topou que dormia que nem um texugo.

O pior são as figuras tristes que devo fazer. Tenho cá para mim que a cabeça a tombar já é degradante o suficiente, mas espero que seja só isso. E se um dia me começo a babar em pleno comboio?! Ou falar, ou a roncar, sei lá! Isto não augura nada de bom!!

Sem comentários: