segunda-feira, 10 de maio de 2010

Guerreiros do Norte

Não há pachorra para tanta fanfarronice benfiquista. Uma pessoa a querer dormir e descansar e tem de levar com buzinadelas e foguetes e sabe-se lá mais o quê.

Nesta época, desde muito cedo o Benfica começou a ganhar os jogos com goleadas e exibições convincentes que acabavam por trazer muita gente ao estádio e gerar uma onda de motivação e místicismo à volta do clube. E pela primeira vez vi amigos que me diziam não apreciar o futebol a torcerem pelo Benfica e a serem agora desse clube desde sempre. Vira casacas, é o que é!

Apesar de ter consciência que o treinador do Benfica fez um bom trabalho (sou Sportinguista mas consigo reconhecê-lo), o Benfica beneficiou também de muitos factores externos, como árbitragens duvidosas ou episódios tristes e polémicos como o dos túneis que prejudicaram Porto e Braga. Assim ficou certamente mais fácil ganharem o campeonato...

Aliado a isto os concorrentes mais directos, como Porto e Sporting este ano estiveram uns furos a baixo, sobretudo o Sporting que não me record0 de ter tido uma época tão má.

Mas que dizer do Braga? Clube pequeno e modesto que muitos pensavam estar nos lugares cimeiros por "pouco tempo", acabou por disputar o título até à última jornada com o Benfica e isso sim, é fantástico, sobretudo se tivermos em conta que o Braga não conta com vedetas nem com orçamentos exorbitantes (arranjados sabe-se lá onde) como o Benfica. Provavelmente um passe de um jogador de topo do Benfica pagaria quase todo o plantel do Braga que lutou às suas próprias custas e com todo o mérito pelos primeiros lugares do campeonato.

A festa ontem foi do Benfica, que festeja sempre na estátua do Leão do Marquês (ridículo no mínimo), mas também do Braga que, apesar de ter terminado em segundo lugar alcançou um feito histórico no clube.
Os jogadores e corpo técnico do Braga foram ontem recebidos no aeroporto como campeões por cerca de 500 adeptos lembrando-nos que às vezes mais vale cair de pé e com honra do que ganhar de forma fácil...

E agora se faz favor parem lá com as buzinas e com os cachecóis que já enjoa e dá um ar muito labrego!

Sem comentários: