sexta-feira, 21 de maio de 2010

Desafios gastronómicos e afins

Depois do desafio de começar a comer melhor, surgiu o desafio de cortar no café.
Apesar de ser um bom estimulante e acompanhamento de qualquer conversa ou encontro social, a verdade é que o café faz mal a uma série de coisas. Já tentei várias vezes pô-lo de parte, mas isto deve ser parecido com o deixar de fumar: um dia cai-se em fraqueza, bebe-se um e está tudo estragado.
A verdade é que, sem saber muito bem como, esta semana ainda não bebi nenhum café! Não pensei muito nisso, foi acontecendo de forma mais ou menos natural, e honestamente sinto-me mais calma, menos ansiosa e stressada, mais bem disposta e até tenho dormido melhor. Tenho consciência que mais dia, menos dia, lá voltarei à saga dos cafés por isso vou aproveitando esta fase.

E esta fase tem muito que se lhe diga. Ontem por falta de tempo e muita gula decidi ir a uma cadeia de hamburgueres fast-food. Há semanas que não bebia uma coca-cola ou comia batatas fritas e o impulso de provar comidas altamente calóricas e pouco saudáveis foi mais forte.

Confesso que foi uma decepção... senti-me enfartada como já não sentia há muito tempo, as batatas repletas de sal e o hamburguer gorduroso fizeram-me confusão e nem me souberam bem. O meu corpo tem-se habituado nas últimas semanas a comer melhor e sentiu falta da fruta e dos legumes. Fiquei sem vontade de repetir durante muito tempo!

Sem comentários: