quarta-feira, 7 de abril de 2010

Vicios de nerd

Está comprovado: sou uma nerd!

A taradice pelo Fallout é tanta que até já o desktop aqui do trabalho tem como imagem de fundo o boneco fofinho que aparece nas opções do jogo. Adoro este boneco, acho uma riqueza!

O que ainda é mais fantástico é a contradição existente, porque o boneco é fofinho e existem clichés e objectos típicos dos anos 50, mas o jogo é do mais pesado que há, desde cenários sangrentos a conceitos horríveis como escravatura, linguagem imprópria, seres mutantes e desfigurados e a decadência de um modo geral. Quanto a mim o jogo, apesar de se passar num futuro pós-nuclear e apocalíptico, é demasiado real na medida em que as personagens apresentam características muito humanas - existem os bons, os maus e os neutros; os que fogem e os que nos acompanham; os que têm causas nobres, os egoístas, os gananciosos, os criminosos, os generosos, etc.
Os cenários são únicos e detalhados, ccompostos por uma degradação total, com edifícios e pontes destruídas ou radiação que permanece em lagos e objectos.
Descobri que no jogo existem milhares de referências a filmes, músicas, actores, conceitos e guerras e que pelo menos alguns locais do jogo existem mesmo em Nova Iorque, como o rio Potomac, os edifícios histórios e, imagine-se, estações de metro.

Mesmo assim avanço lentamente porque por um lado imponho regras e horários a mim própria no sentido de não fazer noitadas ou deixar de lado outras actividades importantes (sim, porque o jogo vicia!) e por outro porque a degradação subjacente é tão grande que passado um tempo sinto-me naturalmente deprimida.

Daqui a 5 anos pode ser que o consiga acabar...se não tiver endoidado antes!

5 comentários:

Dehumanizer disse...

Estás no bom caminho, mas... INTERNET EXPLORER?!? :(

Onde é que está o ícone do Firefox / Chrome / Opera / Safari? Anything but IE!

Vá, entrega lá o cartão de geek, e volta a inscrever-te quando tiveres um desktop mais "geeky". O fundo não chega. :)

Ka disse...

Querido, aqui no trabalho faço o que me mandam e aqui usa-se o IE.
Além do mais não sou assim tão geek ao ponto de usar Safaris e Operas e Chromes (que nem sei o que é).
Preciso de evoluir na geekice!

Dehumanizer disse...

Fazer o que nos mandam no trabalho? Que conceito estranho... curioso, até. :)

Pensei que fosse o desktop de casa, "querida". :)

Ka disse...

Para dizer a verdade, em casa o desktop não muda muito, continua a ser o IE. :P

Dehumanizer disse...

Masoquista, portanto. :)