segunda-feira, 19 de abril de 2010

Back to Work

Regresso ao trabalho, após uma semana de pausa que serviu sobretudo para descansar do ritmo frenético do dia a dia e do cansaço emocional em que me encontrava, sobretudo por motivos laborais.
Estava sedenta de uma pausa, de deixar os problemas de trabalho de parte e centrar-me em coisas mais importantes. Tinha delineado um conjunto de coisas que queria fazer, como estar com amigos para quem tnho tido pouco tempo ou simplesmente descansar por casa. A verdade é que a semana se desenvolveu de forma diferente daquilo que esperava e acabei por passar os dias a fazer tarefas ligadas à casa, a limpar, fazer furos para pendurar varões, arrumações ou carregar móveis escadas acima. Cheguei a sexta-feira mais cansada do que quando trabalhava, mas muito mais feliz.

Apesar de faltar muita coisa lá por casa, a sala já está com um aspecto diferente devido aos tapetes, candeeiros, móveis e objectos decorativos que arranjei.
Ir a lojas de decoração como o IKEA tornou-se outra experiência mirabolante pois nunca pensei que fosse tão complicado decorar uma casa. Parece tudo mais simples na teoria ou nos programas e revistas de decoração, mas na prática as coisas são bem diferentes. Conjugar cores de tapetes, móveis e cortinados é obra do diabo! E depois indecisa como sou apenas piorou as coisas...
Carregar tapetes enormes e imensos caixotes e sacos até ao 3º andar foi outra odisseia. E como me cruzei com uma criancinha nas escadas tentei dar um ar forte, motivo pelo qual quando entrei em casa parecia um tomate prestes a ter um AVC. Enfim....
Ainda deu tempo para passar na biblioteca de sesimbra e requisitar o volume II da saga Millenium e "A Estrada" do Cormac MacCarthy, que estou a ler agora - que livro mais depressivo!

Sem comentários: