sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ciclos viciosos

Isto hoje não há muito para dizer. Ultimamente tenho-me sentido estagnada, nas coisas que faço, nas rotinas diárias, no que digo. E não é só pela falta de tempo, é sobretudo pela desmotivação e preguiça. Ontem eram 22:00 e eu já estava deitada a tentar ler, com um misto de tristeza e descrença, pensando que dormir era a solução mais fácil.

Durante o dia é diferente, penso em 1001 coisas que quero fazer com vivacidade: planeio o filme que vou ver depois do jantar, ou nos livros de onde quero tirar anotações; penso em frases e pensamentos que quero escrever num caderno, no puzzle que nunca terminei ou em regressar ao modelismo; digo para mim mesma que tenho de mudar de vida, comer melhor e mexer-me mais, sentir-me melhor comigo própria.

Mas chegando a casa tudo isso se desvanece como uma nuvem de pó, à medida que vou sentido os minutos passar e a letargia e a solidão ocuparem os espaços vazios. Acabo por me render à inactividade e deixo a tristeza invadir-me, deitando-me cedo e lembrando-me que numa dada altura da minha vida menos boa já vivi isto. E que não quero mais isto para mim.

Mas a verdade é que não consigo quebrar este ciclo..

4 comentários:

Caranguejola disse...

Tenho partilhado do mesmo estado de espírito e também me vejo preso a ele... Com sol não era suposto pois não? Nem sei s vale a pena lutar contra isso:s acaba sempre por voltar...

Ka disse...

Já agora... qual sol?? :D

Caranguejola disse...

Às vezes, ele aparece... Ele tornou-se tímido agora:P

ciranoz disse...

Depois de ler o texto "Solidão"no CM Domingo,(Tiago Rebelo)venho aqui ler sobre o mesmo tema.
Duas boas leituras sobre um assunto que afecta muita gente e que fazem pensar.