segunda-feira, 11 de maio de 2009

Pensar alto

E depois de um tempo primaveril regressa a chuva e o frio, que só dão vontade de me esparramar no meu "long chaise" a ler um livrinho com os gatinhos ao pé. E chá, beber chá. Este tempo dá-me vontade de beber chá. De Jasmim ou pelo menos aquele chá que vem mesmo em ervinhas e não em saquetas. Desgosto de chás em saquetas, retira-lhe o ar natural e saudável e castiço. Mas o que consumo é quase todo assim.
E este fim-de-semana ganhámos aqui na sociedade do Euromilhões no trabalho mais de 100€, que dividido por todos não é nada. Continuemos a jogar e acalentar esperanças milionárias. Gostava de ser mais assertiva. Sim, assertiva e confiante e alegre e sorridente como já fui outrora, quando o mundo e as relações eram eternas e cor-de-rosa.
Tenho saudades da psicóloga, de fazer bolos de levar ao forno e de acampar no verão, de chinelo no dedo em sítios com pouca gente e durante pouco tempo, que sou mais menina de hotel que de campismo. E de puzzles, tenho saudades de fazer puzzles o que é cada vez mais difícil por não ter uma superfície para o fazer e por ter felinos lá em casa.
Não Pépe, não podes ir para a varanda porque está a chover e está frio apesar de me estares a fazer esses olhos de pedinte chorão....ah! Vá, vai lá só um bocadinho!
Hoje é um dia esquisito, resquícios do passado, de nostalgias e dores profundas regressam à tona sem pedir licença.
Que têm as minhas calças, os meus ténis e o meu casaco? Eu gosto deles assim, são confortáveis e fazem-me sentir que posso andar como quiser, na moleza de fim-de-semana, sem ser julgada pela roupa ou pelo aspecto. Ser eu mesma. Sim, com todos estes defeitos que me caracterizam.
Porque nunca segui desenho? Talvez por ser preguiçosa, não ter método. Ou será porque não tenho jeito? Mas li no outro dia numa revista que isso só depende do trabalho e do investimento pessoal. Ok, então sou preguiçosa.

Sem comentários: