terça-feira, 26 de maio de 2009

I'm a looser

Gosto de jogos. Assumidamente. Gosto do desafio, do convívio, de me superar, da brincadeira e intimidade associada a uma qualquer consola, tabuleiro ou máquinas com luzinhas.


Quando tenho companhia sou ingénua ao ponto de ajudar quem começa um jogo onde tenho mais experiência, dando dicas que posteriormente fazem com que perca os jogos seguintes. Fico a achar-me estúpida, encolho os ombros e sigo em frente.


Mas há situações que me irritam profundamente e existe um jogo que é propício a tirar a calma ao próprio Dalai Lama: o Fifa Street. Entre fintas e requéqués, é irritante querer tirar a bola ao adversário que se pavoneia na nossa frente fazendo fintas. Tira-me do sério!
E depois confesso que detesto perder com "pintas" que se acham os maiores jogadores do mundo e tentam *picar* os adversários, seja eu ou outra pessoa.

Aí já começo a entrar em ebulição, a ficar vermelha e irritada o que ainda me faz jogar pior, perder ainda mais e ficar tipo vulcão em erupção, especialmente se a outra pessoa ficar num blabla constante de "ganhei! ganhei!". É nestas alturas que pratico relaxamento interior, com um "inspira e expira suavemente....liga-te às energias do universo" numa tentativa de me acalmar mas que nunca resulta.

Será Karma? Ou apenas irritação e orgulho infantil?

Isto tudo para dizer que ontem perdi como gente grande....caneco...

4 comentários:

Glória disse...

Hahahahaha. Tu não es caxpaxo :D

Kratos disse...

Lol, e no basket?
AHAAHHAHAHA

Anónimo disse...

Perder com os melhores não te faz looser, quanto muito generosa :)

Ka disse...

Ai lalage, gostei! Afinal não uma nódoa nos jogos, sou simplesmente generosa... É isso!! :D