sábado, 14 de março de 2009

Adaptações felinas


Faz hoje uma semana que os pirralhos vieram para a nova casa. A Zara que é muito assustadiça, surpreendeu-me pela positiva. Adaptou-se bem e movimenta-se como se já cá vivesse há muito tempo. O Pépe, que sempre foi o aventureiro também me surpreendeu, mas pelo lado oposto. Estranhou muito mais a casa, raspa nos armários, mia constantemente, deita coisas ao chão. Aprendeu a abrir os armários da casa de banho e o roupeiro para se esconder lá dentro. Logo no primeiro dia o Pépe escondeu-se debaixo da cama e não conseguia sair, estive de andar a levantar a cama para o menino sair... No outro dia cheguei a casa e tinha a prateleira do espelho caída e partida, com tudo espalhado. Se foram as bichezas ou a fraca qualidade da prateleira, é um mistério da humanidade. Já quanto aos cotonetes roídos e espalhados por todas as divisões as bichezas não têm alibi...
Mas aos poucos a adaptação lá vai andando e a Zara tem ajudado o Pépe a integrar-se através de brincadeiras e correrias.
Ambos descobriram as belezas das janelas onde pululam pássaros, e o Pépe a varanda onde sente o vento nos bigodes cada vez que me acompanha até lá. Já a Zara aprecia a cama muito maior e mais larga, que mesmo assim não a impede de discreta e sabiamente me ir empurrando enquando ronrona. No outro dia acordei no outro lado da cama e com a cabeça fora da almofada enquanto ela dormia tranquilamente toda esticada.

Aguardam-se novos desenvolvimentos e estragos!

Sem comentários: