sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Recuerdos...

Em conversa relembrei aspectos catitas da infância:

* os famosos "glutões" do detergente;
* comer cenoura crua (normalmente era expulsa da cozinha porque comia as cenouras que eram para a sopa ou para o jantar...);
* comer chocolate de culinária, aquele negro amargo que se cola aos dentes (ainda hoje faço isto...);
* lamber a pasta de dentes enquanto lavava os dentes;
* beber o sumo de laranja extra doce que a minha avó fazia (só com laranja e kg de açúcar);
* comer pinhões tirados directamente das pinhas, que deixavam os dedos cheios de resina. Mas até já tinha um martelo pequenino só para os pinhões. E o gosto é tão diferente.... é como beber cerveja do copo ou da garrafa...é diferente (ok, estou a divagar já...);
* Fazer bonecos com o miolo do pão, sobretudo quando a refeição era peixe cozido e demorava horas a terminar;
* Comer morangos e requeijão com açúcar (ricos hábitos que a minha avó me incutia...depois não havia de estar gordinha...enfim...);
* Os meus copos com o Misha e a Natasha, que quando se partiram foi um desgosto de alma (e sim, o ursinho Misha e a Natacha eram as mascotes dos jogos olímpicos de 1980 na Rússia!!);

2 comentários:

Anónimo disse...

Daqui a uns anos:

"Tenho saudades de ser esmigalhada no basket." :)

Ka disse...

Ou não....