quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Mad Woman!

O local onde trabalho tem requintes de excentricidade, quer nas pessoas que aqui labutam, quer pelo contexto em si. A última delas foi a aquisição de uma colega para a contabilidade que está cá sensivelmente há um mês. Neste tempo vi-a duas vezes: uma em que eu estava a sair para serviço externo e ela a chegar, e outra quando fui buscar café. Convém referir que as instalações são extremamente pequenas e não nos cruzarmos com alguém aqui é que é difícil. Mas decidi não ligar muito, que eu também sou menina para estar metida no meu gabinete e não na vida dos outros. Mas já tinha ouvido alguns comentários de que ela era um pouco "estranha", que queria plantar alfaces nos terrenos circundantes e tinha a mania da perseguição. Pensei "bom, é mais uma doida para trabalhar aqui que tendo em conta o que fazemos até dá jeito".

Afinal parece que a coisa é mesmo séria e ronda o distúrbio psicológico. Tem um discurso que ronda a mania da perseguição, de que todos lhe querem fazer mal, que existem informadores do SIS em todo o lado, incluindo transportes públicos, que ninguém está seguro. Anda com um saco de ginástica que ninguém sabe o que tem lá dentro, almoça de pé e come sempre sandes com um conteúdo imperceptível, para ir ao wc nunca passa pelo corredor onde está o meu gabinete, que é o caminho mais curto.

Parece que hoje as coisas foram mais longe. Depois de no parque de estacionamento quase ter gritado ao motorista da instituição que trabalha ao lado da nossa (e que se encontra sempre sossegado ao pé de uma das viaturas) "Chegue-se para lá!!!! Não me toque!!!", chegou ao trabalho e decidiu que se ia demitir. Para isso, seguiu o director até ao wc para falar com ele. Os motivos para a demissão? Bom, ninguém sabe ao certo, mas diz que não consegue trabalhar aqui porque a andamos todos a perseguir.
Xiça! Isto é que é maluqueira! Claramente estamos a falar de uma doença que necessita de ser curada. Será que estas pessoas conseguem viver uma vida normal?

P.S.: O tal motorista apareceu veio até ao nosso trabalho para nos avisar que anda uma mulher louca a rondar as instalações, para termos cuidado! Tivemos de lhe explicar que a louca afinal trabalhava aqui...

1 comentário:

Caranguejola disse...

Bem isso é simplesmente LINDO!!!!!