segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Descobertas Gastronómicas

Numa ida fantástica e inesquecível a um restaurante Tailandês, decidi experimentar uma sobremesa típica: "Rambutão com ananás". Não fazia a mínima ideia do que era Rambutão, e quando chegou uma tacinha com bolinhas parecidas com lichias fiquei receosa. Não sou grande apreciadora destas, sobretudo depois de num restaurante chinês ter pedido uma sobremesa denominada de "Olhos de Dragão" que basicamente eram lichias a boiar numa calda espessa de sabor estranho, que não consegui ingerir.
"Bem, já que pedi isto, deixa cá experimentar". A colher afundava-se na calda e pensava "esta porra são lichias, estou tramada...". A esta altura já a pessoa que estava comigo tinha cheirado o Rambutão e com um ar arrepiado disse que não conseguia comer aquilo. Afundei outra vez a colher na calda até a minha companhia de desgraças gastronómicas ter decidido arriscar e engolir um Rambutão. Fiquei à espera da reacção que não foi propriamente a melhor: um conjunto de caretas e de indeciões se o rambutão ia parar meio cuspido ao guardanapo ou se era engolido num rasgo de coragem, com algumas lágrimas à mistura.
Pensei ironicamente "porreiro, tenho uma taça cheia disto para comer.....". Decidi experimentar o primeiro a medo mas depois de toda a expectativa criada, a verdade é que gostei! Era macio e doce, com ananás por dentro para não o tornar tão enjoativo.

Como curiosidade, aqui ficam algumas informações extra sobre o Rambutão.

Sem comentários: