terça-feira, 21 de setembro de 2010

Da terra à lua

Andei durante muito tempo afastada dos livros e só quando mudei de casa e passei a andar mais de transportes públicos me lembrei de como gosto de ler.

Seria caso para dizer "quanto mais me conheço, mais me surpreendo".


Percebi recentemente que não vale a pena tentar ler livros chatos só porque os autores são conhecidos ou porque é mais eclético. Caguei nisso.

Descobri nos últimos anos que prefiro livros que realmente me proporcionem descontracção e prazer, daqueles que leio num fôlego e fico triste porque os acabei. A sensação que tinha em petiz quando descobri o prazer de ler.

Gosto de livros descontraídos e que me façam sonhar, de leitura fácil e cuja narrativa prenda. Aventura, fantasia, alguns clássicos também.

Acabei há pouco tempo a triologia Millenium que achei fantástica e teve esse condão de me amarrar do início ao fim.
Começo hoje "Da Terra à Lua", do Júlio Verne esperando que seja na mesma linha de "Cinco semanas em balão".

Sem comentários: