quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Adopção do Spencer

Tenho andado numa fase coincidente com o tempo: fria, monótona, cinzenta, sem graça... Os dias correm iguais e acabo por me deitar muito cedo numa tentativa de fugir do frio e da realidade. Dormindo esqueço.
A juntar a este estado de espírito existe uma preguiça latente que me impede de agir. Penso em milhares de coisas que gostava ou precisava de fazer, mas depois chego a casa e caio no marasmo.
A juntar a isto tudo uma alta desmotivação com o emprego agravada na última semana com mais episódios tristes de lutas de poder e onde sou tratada como uma miúda sem credibilidade por parte de professores mais velhos. Estou cansada e desgastada...

No meio de tudo isto apenas uma notícia de realce que anima os dias: o cão que levei para a associação BIANCA foi adoptado!
O Igor Zagreb Vaticano, conhecido na BIANCA por Spencer, foi adoptado a semana passada por uma família que já o tinha ido ver no sábado.


Curiosamente nesse sábado cruzei-me com a família e até estivemos a falar um pouco. Iam com a intenção de adoptar uma cadelinha mas viram o Spencer e apaixonaram-se. Ele deve ter percebido que a sorte dele ia mudar porque estava histérico! Saltava, pulava, mordia, brincava, enfim...fiquei toda suja de terra e baba de cão.

Claro que se fica sempre com algum receio("será que ele está bem?", "Será que o tratam bem e agora é para a vida toda?"), mas pelo menos ele tem a oportunidade de ser feliz, de ter uma vida diferente.

E há que ter fé, não é mesmo?

3 comentários:

Anónimo disse...

Desta vez vai ser para a vida!
É tão bom ler boas notícias nos dias que correm :)

Ka disse...

São estes acontecimentos que vão alegrando os dias mais cinzentos e nos direccionam e relembram aquilo que é realmente importante. :)

Kratos disse...

Cátia 1
Pessoal idiota que abandona animais 0