quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A roubalheira está na moda

Ontem fui assaltada novamente!
Não, desta vez não foi numa tasca de fados mas sim numa bilheteira, por uma senhora vestida de azul. Então não é que o raio do passe aumentou mais de 3€?! Que roubo! E a senhora ainda diz aquilo com um sorriso e eu ainda lhe dou o dinheiro com toda a calma. Quer dizer, sinceramente fiquei com vontade de agarrar as notas e não largar, até pensei que tinha ouvido mal.

Já tinha tido um choque semelhante quando meti gasolina, mas já estou tão habituada às subidas da gasolina que nem me surpreendeu muito. Agora o passe?! Daqui a pouco pagamos para vir trabalhar! Uma coisa é falar de crise, como um monstro distante e étereo que mais parece o Adamastor, outra coisa é sentir o efeito na pele, ou neste caso na carteira!

Sem comentários: