quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Será desta que fico a saber como a história acaba?

Como acabei de ver recentemente a série "Avatar: The Last Airbender", esta semana iniciei-me numa outra série: "As Misteriosas Cidades de Ouro". Quando era miúda estes desenhos animados passavam na televisão enquanto decorriam as votações do programa "Agora Escolha", com a Vera Roquete.
Lembro-me de ficar vidrada na série e tentar cantarolar a música do genérico sem sucesso, uma vez que era em francês o que para mim era semelhante a suali ou russo.
Sentia-me fascinada por aqueles mundos perdidos e civilizações antigas, pelos medalhões que se completavam e pelo francês que não percebia.
Para grande desgosto meu nunca consegui ver os desenhos animados até ao fim, pelo que fiquei estes anos todos sem saber como tinham terminado. Agora surgiu a oportunidade de rever esta série e não hesitei pelo que agora durante o jantar vejo sempre um episódio.
Rever as misteriosas cidades de ouro é estranho porque a imagem é mais lenta do que actualmente. Hoje em dia os desenhos animados são repletos de acção, cor, magia, enquanto que na altura tudo era mais vagaroso e arcaico. Mas mesmo assim é muito bom e esta série é muito educativa também.

2 comentários:

Unknown disse...

ola, como tu tambem eu era um grande adepto do "agora escolha" e encontrei este teu post porque ando a procura desta série, mas de outra que tambem passou chamada "raio azul" esta eu lembro me que voltou a passar mais tarde durante a madrugada, mas esse "raio azul numca mais o vi! por favor, adorava falar mais sobre isto se quiseres : ericdraven arroba live.com.pt bj

Eguscentrik disse...

A história de MCO não acabou, irá continuar, com mais 3 séries, sendo a primeira série com estreia em 2013 (de referir que a historia original são 7 cidades, e nesta primeira série apenas descobriram uma cidade).

O trailer em http://www.lescitesdor.com/accueil.php