sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Não são meus sobrinhos, de certeza!

O meu sobrinho mais novo costuma ficar em casa dos meus pais durante a semana, substituíndo assim o pré-escolar pela "old fashion way", em que os putos iam para casa dos avós e brincavam na rua e coisa e tal.
Ontem como estava por perto acabei por passar por casa dos meus pais para lhes dar um beijinho e ver como andava a gataria e afins.
Entrei no quarto onde estava o gaiato a brincar e dou um grito abafado: no chão à volta dele, além de estarem espalhados uma quantidade enorme de brinquedos estavam baratas! Sim, baratas, aquele bicho quitinoso que eu detesto e abomino e me provoca vómitos e azias e vómitos outra vez e me faz fugir a sete pés! Quando era pequena costumava vê-las com alguma frequência e aquilo era o pânico para mim. Recompus-me do choque e aproximei-me. O raio das baratas eram de plástico...
- "Quem é que te deu estes bichos?", perguntei.
- "Foi a mamã".

Pensei: "Brrr.... que mau gosto que aquela tipa tem. Milhares de brinquedos e animais de plástico giros e vai-me oferecer ao puto *baratas*?! Ela também fugia dos monstros quitinosos quando era pequena! O mundo está perdido...".

Ainda por cima eram imensas e estavam muito parecidas - escuras, com antenas e aquelas perninhas irritantes e enormes - e o miúdo tinha espalhado as ditas cujas pelos móveis e pela roupa. Saí dali agoniada e fui falar com a minha mãe.

- "Mãe, quem é que comprou *baratas* ao puto? Foram vocês?"
- "Não! Foi a mãe dele!"
- "Ela comprou-lhe baratas??"
- "Foi ele que quis!! Foi com ela à loja e foi ele que escolheu! Queria aquilo!"

Já tenho uma sobrinha completamente aluada que se vê à rasca para passar na escola e outra que é toda coquete e quer é bonecas e coisas cor de rosa - ou seja, o oposto de mim - além disso nenhuma delas, para meu desgosto, gosta de livros.

Ora, agora eu pergunto: além desta maldição tenho um sobrinho que gosta de baratas????
Estes putos não partilham os mesmos genes que eu, não pode!!

Sem comentários: