quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A minha vida hoje é um 3!

Pior do que pensar que tenho que vir trabalhar hoje é pensar que sábado tenho uma formação entediante TODO O DIA! Devia ser proibido!
É que parece que nem se tem fim-de-semana. Não dá para descansar nem para fazer nada em casa. Os gatos não miam, relincham a pedir mimos! Qualquer dia arrumam os brinquedos e a comida e saem de casa.
Ando numa fase de "entediada com o trabalho". Acho que é normal e todos passamos por isso num ou noutro momento. Há dias em que saio daqui a irradiar satisfação, em que me sinto bem e completa com o que faço, privilegiada por ter conseguido este emprego. Mas há outros dias em que acordo e penso "xi, mais um dia..." Mais um dia igual ao anterior, com os mesmos problemas, as mesmas tarefas, as mesmas disputas internas. Mais um dia em que chego a casa e tudo é igual e onde passado umas horas volto à mesma rotina.

No fundo talvez seja isso, a minha vida anda demasiado rotineira. Sinto necessidade de descobrir novas coisas, fazer novas coisas. Ainda conheço mal a região para onde me mudei. Nem sempre tenho companhia para a descobrir e começo a sentir falta de ter pessoas perto, com quem possa combinar um café a seguir ao jantar, por exemplo. Eu mudei-me há cerca de um ano, mas a minha vida e essência ficaram do outro lado do rio. Os amigos, as ruas onde me renovava, os locais que sempre fizeram parte de mim.
E sinto-me estagnada, a nível intelectual e a nível espiritual. Sinto-me a adormecer lentamente e isso causa-me desconforto.
Continuam a faltar os cortinados, os tapetes, os candeeiros lá por casa, as calças que preciso de comprar, o telemóvel que preciso de trocar, a decoração que preciso de fazer. Mas não existem perspectivas de a situação mudar...

Se colocasse a minha vida hoje numa escala de satisfação de 1 a 5, daria certamente um 3. É aquela fase em que não é péssimo mas também não é bom.
Está ali no meio, a cumprir os mínimos...

5 comentários:

Alice disse...

A doninha diz que te compreende. Está na mesma!!

Ka disse...

Alice, eu e a tua doninha compreendemo-nos bem, ou não tivessemos 2 seres peludos por casa, em que um deles é preto e tudo! :D

Pedro Mendes disse...

Pior era estar em casa com uma otite... prefiro formações a otites ;)

Ka disse...

Pedro, realmente isso não abona muito a teu favor...
Se bem que preferia estar em casa sem formações agendadas e sem otites!

Caranguejola disse...

Eu adoro essa dos gatos arrumarem os brinquedos e comida e saírem de casa.
Eles nunca te deixavam... They are addicted to you!
Vais ver que isso melhora... A caminho do 5!Upa!:D