quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Futeboladas

Quando era mais nova (há milhares de anos atrás) jogava com bastante frequência computador. Um dos jogos onde me perdia horas a fio era um de estratégia de futebol. Tinha de escolher a equipa, gerir receitas, comprar jogadores e até escolher marcas publicitárias para angariar fundos. E gostava dessa lógica de começar com uma equipa pequena em escalões inferiores para chegar à liga dos campões e afins.
Tal como no civilization adoptava estratégias estranhas, do género de manter a equipa inicial durante anos, mesmo quando os jogadores já tinham 30 e muitos anos, raramente adquiria novas aquisições e o plantel era muito curto. Ou seja, todos os indicadores para o insucesso, mas que sem saber muito bem como, lá resultavam de maneira estrondosa. Já não me recordo, mas acho que o jogo se chamava Championship Manager.

Actualmente dedico-me a um jogo semelhante, o Football Manager 2009, e tal como era criança escolhi uma equipa pequena. Tentei achar uma com a qual tivesse mais afinidade e por isso procurei o que existia mais perto do local onde resido. E o mais perto, ainda longe, foi o Pinhalnovense. Ninguém escolhe o Pinhalnovense, eu sei...
Achei delicioso poder ser uma treinadora feminina e me terem perguntado no inicio se isso iria perturbar o balneário. Hihihi
Estou na segunda época e tenho como objectivo subir de divisão. Já percebi que o jogo não me corre tão bem como quando era mais nova, uma vez que me farto de perder jogos e ando sempre com as contas mais para o negativo do que positivo.
Bom, vamos lá ver como corre...

2 comentários:

Goncalo disse...

Eu já não não fui a tempo de jogar o FM. Felizmente, abandonei o vício dos jogos de Manager há meia dúzia de anos. Nos tempos do CM, tive alguns momentos épicos, como ganhar a Liga dos Campeões com o Maia, eliminar Benfica e Sporting da Taça de Portugal ao serviço do Sporting da Covilhã ou tornar o Penafiel um colosso do futebol português e europeu. Hoje, limito-me a jogar FIFA na consola, onde tenho o modo "Manager", que permite treinar uma equipa e jogar ao mesmo tempo.

Ka disse...

Eh lá! Grande historial de CM! :D