quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Sands of Time

Normalmente as adaptações de video jogos ao cinema não são bem conseguidas. Talvez uma das poucas excepções seja o "Tomb Raider" que teve algum sucesso talvez por causa do protagonismo da actriz escolhida para fazer de Lara Croft.

Mas agora existe uma adaptação que promete ser um sucesso além de pretender destronar o fenómeno de aventuras do "Piratas das Caraíbas"que tem surgido nos últimos anos.

A Disney adaptou para cinema um dos meus heróis preferidos dos video jogos (na altura em que ainda se viam as personagens cheias de pixeis, nos velhinhos Pentium's) e que há pouco tempo recuperei na PS2: o Prince of Persia!! O episódio escolhido foi o Sands of Time (exactamente o que joguei na PS2 e que me levou a fazer umas quantas noitadas para o acabar).

Segue em baixo o trailer e realmente o filme promete, desde os cenários aos efeitos especiais ou aos actores. Tenho curiosidade em saber se também replicaram a banda sonora, porque o jogo tinha uma música que adorava. Definitivamente não posso perder isto!

3 comentários:

Dehumanizer disse...

Pentiums? Nope, muito mais antigo. :)

Prince of Persia was originally released for the Apple II in 1989. One year later it was ported to other personal computers such as the Amiga, the Atari ST, and the PC (DOS).

Há até uma conversão (não oficial) para o Spectrum, por acaso muito boa (praticamente igual à versão em PC, que a maioria dos portugueses jogou).

A versão PC não era em Pentiums, era 4 gerações atrás (8086). :)

Ka disse...

Então devia ser ainda na altura do 4.8.6. Seria isto Mr. Computer? :D

Em caso afirmativo, peço desculpa pela ofensa informática. :D

Dehumanizer disse...

Nope, o 486 é a 4ª geração de PCs. O Pentium é a 5ª. Estás mais próxima, mas ainda faltam umas. :)

Por ordem (restringindo-nos à Intel):
- 8086
- 286
- 386
- 486
- Pentium
- Pentium Pro / Pentium II
- Pentium III
- Pentium IV

O PoP, que eu me lembre, dava nos primeiros de todos.