terça-feira, 14 de abril de 2009

Cadernetas

Sempre fui fã de livros da Disney, e foram eles que em tenra idade me incutiram hábitos de leitura. Ainda me lembro de estar doente, com os meus 6 anos, e a minha mãe me oferecer o Disney Especialissimo (Os Primos/ Os Fora-da-Lei) que foi o primeiro livro de BD que tive (muitos lhe seguiram). Acho que ainda tenho esse livro (e muitos outros) arrecadados de forma imprópria em casa. Custa-me deixar partir bocados da minha infância...
E foi num desses momentos, em que decidi pegar num livro já antigo, com folhas meio a cair, enquanto almoçava, para me distrair.

E reencontrei o Robin Hood, da Disney, numa das páginas de publicidade. E de repente, numa espécie de FlashBack, vieram-me as memórias de imagens difusas arrancadas de tempos passados. Lembrei-me que tinha uma caderneta do Robin Hood, que adorava, com cromos que se iam comprando, muitas vezes nos quiosques de rua. E que gostinho o de abrir a embalagem dos cromos e ver o que saía e colá-los no espaço vazio e reservado para aquela imagem, de forma quase imaculada.

Recordo-me que não completei a caderneta, mas não sei o que foi feito dela. Será que foi para o lixo? E eu também gostava dos desenhos animados, mas havia qualquer coisa de inexplicavelmente agradável na caderneta.


E de repente senti saudades de, tal como uma criança, voltar a colar cromos numa caderneta. Será que ainda existem?

3 comentários:

Glória disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Glória disse...

Ahhh...Ainda me recordo de chatear a minha mãe para me dar 40 paus para comprar uma saqueta com 5 cromos. Naquela altura era um hobby muito apreciado. Eu cheguei a ter a caderneta do He-man, mas nunca a consegui acabar. Mas para alem dos cromos ainda fazia colecção destes fantásticos bonecos: Ora aqui bai(à Norte)o Link:

http://4.bp.blogspot.com/_DXCSzIV3xNo/ReHEFOAYoSI/AAAAAAAAA0I/pTBrmsB69Q8/s1600/14%2Bcopy.jpg


Anos 80...os melhores anos da minha vida =)

Anónimo disse...

Disney, sim pois, mas... Da infância recordo com mais saudade a Heidi, o Marco, a Cindy, e sobretudo o Conan... Desde o Conan, que sou fã dos estúdios Ghibli, não sei se és desse tempo... Farto-me de rir sempre que vejo esta partenonsivi: http://www.youtube.com/watch?v=q2P60-y3u_I