sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Objectivos

Há um tempo atrás vi num blog "101 coisas em 1001 dias". Achei a ideia interessante, e fez-me lembrar uma altura menos positiva da minha vida em que senti necessidade de fazer uma listinha que me permitisse organizar a cabeça e definir prioridades.
Quando cheguei a casa decidi fazer a minha própria lista, retirando no entanto os "101" itens e os "1001" dias. Não quis impôr limites, embora considera que seja importante como forma de concretização, de meta. Também me lembrei do filme "Nunca é tarde demais", em que os dois protagonistas principais, com doenças terminais, elaboram um conjunto de tarefas que querem executar antes de falecerem. Mas sendo filme algumas dessas tarefas eram *ambiciosas* (Conduzir carros de competição, saltar de para-quedas, etc.). Pensei que o meu objectivo era definir situações ou coisas pequenas (quase banais, algumas estúpidas), que me façam sentir bem mas que possa concretizar.
Até agora a lista tem 74 itens, com tendência a crescer. Ficam aqui alguns:

* Fazer modelismo estástico
* Desenhar um quadro ou poster que possa pendurar, com temas de Banda Desenhada
* Desfazer-me da roupa que não uso
* Mudar de casa
* Jogar basket com regularidade
* Oganizar jantar para amigos
* Organizar serões de jogos
* Jogar Paint Ball
* Fazer um fim de semana romântico de surpresa
* Tomar banho de imersão sem gatos, com velas, música e vinho a acompanhar
* Voltar ao comboio-fantasma, agora de olhos abertos
* Ler todos os livros que tenho em casa
* Assistir a uma ópera
* Assistir a um ballet clássico
* Fazer um passeio na mata, para apanhar lenha, castanhas...
* Fazer uma declaração de amor em público
* Mudar de penteado
* Emagrecer
* Fazer uma tatuagem
* Fazer caminhadas
* Usar creme anti-rugas todos os dias
* Inscrever-me no centro de saúde e marcar consultas
* Comprar um bikini e usá-lo
* Comprar uns ténis de marca que me fiquem realmente bem
* Comprar chás variados e bebe-los
* Ir à bedeteca
* Ir a um concerto de música clássico com o pai
* Usar agenda
* Ter um livro de receitas útil e que use
* Ter uma colecção de relógios
* Comprar flores, para oferecer ou ter em casa, só porque apetece
* Adoptar um cão que esteja numa associação

Sem comentários: