sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Let's go shopping

E ontem foi dia de hipermercado! Yeah!


Lá fui eu com a minha listinha manhosa num post-it, que colei ao carrinho de compras. Mal entrei perdi-me a ver os brinquedos e livros, pensando já nas prendas de Natal que vou oferecer. Ainda comprei algumas coisinhas, mas pouco. Já percebi que este ano vai ser o degredo com as compras de Natal, que ainda por cima é ano de crise. Isto foi até ter olhado para o relógio e ter percebido que era tardíssimo e tinha que me despachar, que tinha dois gatos para alimentar à minha espera em casa...

E lá comecei na rotina de compras do costume: nos queijos frescos, nos sacos do lixo reforçados (que os gatos gostam de roer à socapa), na fruta que me incute o desejo de ter uma alimentação melhor mas que depois nunca como, etc.

A correr com o carrinho atolado de compras dirigi-me para a caixa, onde assisti à mulher que estava à minha frente a partir os iogurtes porque a porcaria dos sacos de plástico do hipermercado cujo nome não vou referir (Feira Nova) se rasgam todos. Ficou a mulher com as asas do saco na mão e aquela porcaria toda escaqueirada no chão, enquanto ela pronunciava com um ar surpreendido "ah....mas de onde saiu este iogurte...." Dahh!! E pronto, lá vem a assistência, a Sra. da limpeza que achava que tinha que passar com o carrinho com o balde e a esfregona entre as caixas, apesar de não caber, era eu a calcar os vidros...enfim...um show! Larguei um dinheirão no supermercado e lá fui para casa, fazer de estivadora a carregar a tralha toda pelos lances de escadas acima. Abro a porta e começamos com as rotinas habituais: eu com os sacos todos a rasgarem-se e a deixar cair coisas, enquanto tento enxutar o Pépe que aproveita para quadrilhar e tentar pirar-se de casa. Enquanto arrumo umas coisas, ele enfia a cabeça nos sacos e vai atacando os croissants (ainda não percebi a obsessão deste gato por croissants) e roendo plásticos. Ontem ainda tive a inovação de, enquanto descobria que tinha gasto dinheiro a comprar os tampões errados, ouvir um barulho estranho na casa de banho e perceber que o Sr. Pépe e a Dona Zara andavam a brincar com a nova esponja para o banho que tinha comprado. Lá estava ela, toda amarfanhada no chão... e também descobri que a lixa em forma de esponja (sim, isso, uma lixa! Que eu sou uma gaja prendada...) já estava toda roída e ratada no hall de entrada. A lixa por acaso deixou-me lixada, que é uma M****, mas pronto...



E estou a perceber agora que devia ter comprado um cremezinho para as mãos...

2 comentários:

Anónimo disse...

Podes espancar-me verbalmente relativo a outros assuntos da saúde em geral, e com toda a razão.
Mas já me sinto um "Mister"a comer frutinha.(tenho enchido o bandulho com pêras, maçãs e bananas).
Portanto, ou passas a comer fruta a sério ou vou ter que tomar medidas...

COMO DAR-TE UMA PÊRA.
;)

Anónimo disse...

Idas ao supermecado sao sempre aventuras!
gatos para mim sao animais assustadores, por isso nao comento! eheheh
Beijinhos