domingo, 2 de novembro de 2008

Caminho Português de Santiago - Dia 6

22 de Agosto: Caldas de Reys - Pádron




O dia fez-se de forma calma, com um trajecto bonito e piso fácil. Deixámos as termas de Caldas de Reyes por volta das 6:30 e chegámos a Pádron antes das 12:00.

Hoje senti uma sensação muito estranha perto de Carracedo. Depois de termos falado com um idoso chegámos á igreja e estranhei a minha reacção que ainda agora não consigo explicar. Houve algo naquele local que me perturbou, não conseguindo no entanto discernir se era um sentimento bom ou mau. Existia uma espécie de energia, como se já conhecesse o local, mas a sensação deixou-me petrificada, apática, inerte em mim. Ao tentar compreender o que se passava retrocedi até ao ano passado e recordo que nessa altura não parámos na igreja, simplesmente passámos por ela, mas mesmo assim houve algo que me tinha chamado a atenção.

Igreja de Carracedo

Vim grande parte do caminho recolhida na minha inquietude, tentando achar pontos de ligação que me permitissem esclarecer dúvidas latentes.
Voltei também a sentir o peso do caminho como penitência. As dores, o despojamento, para chegarmos até nós e à nossa essência.
A simplicidade e beleza da vida é muitas vezes substituída pela descrença e demérito.
Ao fim de quase uma semana, continuo sem perceber se passou muito ou pouco tempo, mas o tempo é sempre muito relativo e depende sempre da importância que lhe damos e das vivências que decidimos ter.

Chegada a Pádron

Amanhã será o último dia de caminhada. Mais um ciclo que se encerra, espero que outro se inicie. Recebi várias mensagens de incentivo dos amigos. E sei que todos eles me apoiam neste trajecto. Sinto, este ano, também deles um apoio diferente talvez porque me tenha partilhado mais também, pedindo-lhes para entrarem na minha vida e fazerem parte dela. Sinto que este é um aspecto importante que descurei durante muito tempo...talvez seja altura de investir em coisas diferentes, nas coisas que realmente importam. Afinal são eles que estão cá...

Sem comentários: