quinta-feira, 5 de junho de 2008

Contradições da vida

Quem me conhece sabe que detesto moda e tudo o que se relacione com vestidos e roupa feminina, berloques e se as riscas azuis combinam com os quadrados vermelhos. Não tenho pachorra, acho um desperdício de tempo e energia e serve apenas para, no mundo actual, se olhar cada vez mais para o físico e aspecto da pessoa, e cada vez menos para o seu interior e personalidade. Aliás, detesto comprar roupa, não tenho jeito. As cabines são apertadas, quentes e malcheirosas, com espelhos que nos fazem sempre mais gordas. As roupas só existem em tamanhos S e grande parte pretendem realçar o corpo feminino (o que ficaria deveras interessante com os meus pneuzinhos Michelin...). Enfim...digamos que não tem muito que ver comigo, que gosto de me sentir prática e andar de ténis e mochila (com quase 30 anos e ainda ando nisto....).
Ultimamente, nos meus momentos solitários e deprimentes, com os gatos a ressonar no sofá e uma lata de aperitivos (a degradação a que a minha vida chegou...) dou comigo a fazer zapping e acabei por descobrir um programa que gosto e é completamente contraditório com o que acabo de dizer. Refiro-me ao Project Runway, na Sic Mulher. Uma espécie de Big Brother da moda, em que cada concorrente (estilista), todas as semanas tem de construir uma peça de roupa inserida num determinado desafio. Depois de avaliadas por um júri um concorrente é expulso.

Nem sei bem porque gosto de ver aquilo, talvez o interessante seja ver o processo criativo em si, de construção e evolução de um determinado produto, com as vitórias e frustrações que daí advém.

Apresentado pela bela Heidi Klum (não percebo que viu ela no Seal, mas de certeza que é a prova de que o amor existe...), com um júri e conceitos estritamente ligados ao tal mundo da moda, gostar deste programa deixa-me deveras preocupada....talvez seja motivo para procurar ajuda psicológica (not!).


2 comentários:

Anónimo disse...

Existe um também na SIC Mulher (eu não vejo, contaram-me...)que é muito fixe, obrigam a pessoa a mudar de roupas.
Comigo ainda tinha que passar o curso: "existem cores além do preto".
Mas já descobri casacos multicolores que ficam extremamente elegantes!
;)

O blog tá muito fixolas, parabéns!

Ka disse...

Ahahahah!!! Muito bom!!! :D