E foi num desses momentos, em que decidi pegar num livro já antigo, com folhas meio a cair, enquanto almoçava, para me distrair.
E reencontrei o Robin Hood, da Disney, numa das páginas de publicidade. E de repente, numa espécie de FlashBack, vieram-me as memórias de imagens difusas arrancadas de tempos passados. Lembrei-me que tinha uma caderneta do Robin Hood, que adorava, com cromos que se iam comprando, muitas vezes nos quiosques de rua. E que gostinho o de abrir a embalagem dos cromos e ver o que saía e colá-los no espaço vazio e reservado para aquela imagem, de forma quase imaculada.
Recordo-me que não completei a caderneta, mas não sei o que foi feito dela. Será que foi para o lixo? E eu também gostava dos desenhos animados, mas havia qualquer coisa de inexplicavelmente agradável na caderneta.
E de repente senti saudades de, tal como uma criança, voltar a colar cromos numa caderneta. Será que ainda existem?
3 comentários:
Ahhh...Ainda me recordo de chatear a minha mãe para me dar 40 paus para comprar uma saqueta com 5 cromos. Naquela altura era um hobby muito apreciado. Eu cheguei a ter a caderneta do He-man, mas nunca a consegui acabar. Mas para alem dos cromos ainda fazia colecção destes fantásticos bonecos: Ora aqui bai(à Norte)o Link:
http://4.bp.blogspot.com/_DXCSzIV3xNo/ReHEFOAYoSI/AAAAAAAAA0I/pTBrmsB69Q8/s1600/14%2Bcopy.jpg
Anos 80...os melhores anos da minha vida =)
Disney, sim pois, mas... Da infância recordo com mais saudade a Heidi, o Marco, a Cindy, e sobretudo o Conan... Desde o Conan, que sou fã dos estúdios Ghibli, não sei se és desse tempo... Farto-me de rir sempre que vejo esta partenonsivi: http://www.youtube.com/watch?v=q2P60-y3u_I
Enviar um comentário