segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Projectos Caseiros

A minha lista de afazeres está cada vez maior, sem perspectiva de resolução à vista. Não sei quando vou deixar a preguiça de lado e conseguir concretizar os objectivos e projectos que tenho em mente, nomeadamente:

* Passar receitas a limpo: As folhas soltas e receitas recortadas de revistas estão todas ao molho. Se já cozinho pouco, assim ainda cozinho menos. E esta organização até pode ajudar a criar uma motivação extra;

* Organizar facturas e recibos: Normalmente guardo as várias facturas em capas, mas já começa a ficar tudo desorganizado e completamente a abarrotar. Vou ter de arranjar uma forma diferente de organizar as papeladas;

* Arrumar a arrecadação: Caso sério! Está a precisar de uma arrumação a sério, daquelas à antiga. Existem coisas que estão em caixas e eu nem sei quais ou nem me lembro que elas existem, além de que o chão começa a ficar repleto. Preciso de arranjar umas estantes que me permitam rentabilizar o espaço em altura, comprar caixas de plástico para acondicionar as coisas e assim ser mais fácil de achar o que quero.

* Limpeza profunda na casa: que implica lavar o tecto do wc com lixivia, lavar janelas e calhas, arredar móveis, etc;

* Decorar escritório: Este é um mega-hiper projecto que não sei como desenvolva. Neste momento o escritório tem a minha secretária e uma estante pequena porque a falta de fundos não permitiu desenvolver mais nada. Gostava de fazer do escritório uma zona de lazer descontraída, onde possa ler, jogar (pc e PS2), ouvir música, etc., mas não sei como organizar o espaço. Ideias precisam-se!

* Organizar/Arrumar/Etiquetar a música: Tenho os cd's de música expostos no escritório, organizados por ordem alfabética (os que têm caixa), mas já reparei que me ocupam imenso espaço. A ideia de decorar o escritório como zona de lazer veio trazer esta questão à baila que ainda não sei como resolva. Já pensei em comprar caixas para o efeito, do estilo do IKEA e colocar lá todos os cd's, mas será boa solução?

* Voltar a comer saudável: os meses em que consegui fazer uma alimentação e vida mais saudável foram dos melhores em muito tempo. Sentia-me bem, saudável, animada, mais descontraída, com uma auto-estima e auto-confiança muito melhores, além de ter emagrecido e passado a dormir melhor. Mas a verdade é que entretanto me desgracei com as férias e nunca mais consegui retomar esse estilo de vida.

E pronto. Espero consegui fazer uma destas coisas no próximo meio século!

1 comentário:

Caranguejola disse...

Sobretudo nada de ficar obcecada:D

Um bom site de dicas para arrumações

http://www.organizaracasa.com/

Hope u like it^_^