sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Este fim de semana... Fantasporto!!!

Quem me conhece sabe que sou fã de filmes de terror, um legado que provavelmente passou da minha mãe porque me lembro de ser pequena e ver com ela e com a minha irmã o Chucky, o Filho do Diabo, o Poltergeist, o Pesadelo em Elm-Street, Um Lobisomem Americano em Londres, entre muitos outros. Tenho para mim que os anos 70/80 também foram profícuos neste género de filme.
Por isso fui crescendo sempre com este gostinho especial, que se aguçava quando via nas notícias a abertura do Fantasporto. Um ciclo de cinema dedicado a esta temática, cheio de nerds e geeks como eu que adoravam filmes esquisitos... era o paraíso! Na altura era uma petiz e portanto estava completamente fora de questão poder ir a um evento deste género. Comecei a crescer e fui adiando e esquecendo esta minha fantasia porque nunca conseguia reunir as condições necessárias para ir.


Mas finalmente há 3 anos atrás consegui reunir as condições necessárias para ir ao Fantasporto e realizar a minha fantasia de tantos, tantos anos! E eu, Alfacinha de gema, consegui arrastar Tripeiros para um festival na sua própria cidade, que nem sequer valorizavam.

Ainda me lembro dessa minha primeira incursão: toda eu vibrava de excitação, os meus olhos bebiam todos os detalhes, desde a decoração ao merchadising à venda. E fiquei marcada para sempre, como já sabia que o ia ser.

Desde essa altura que vou todos os anos (este vai ser o meu 3º ano de Fantas), com direito a passeio pelo Porto durante o dia, francesinha ao jantar e terror logo se seguida.

Os filmes que escolhi este ano são:

* And soon the Darkness - Marc Efron - EUA/Arg/Fr.

* Reykjavic Whale Watching Massacre - Julius Kemp - Islândia

O primeiro é um dos filmes em competição enquanto o segundo tem cenas eventualmente chocantes (hihihi).

Só espero conseguir arranjar bilhetes!

Sem comentários: