sexta-feira, 26 de março de 2010

Ultimate Survival

Ultimamente tenho visto uma série no Discoverry Channel que acompanha um tipo que é "largado" nos sítios mais inóspitos, apenas com uma pequena mochila, e tem de conseguir sobreviver até arranjar ajuda.
O programa, chamado de "Ultimate Survival" ("Man Vs. Wild" nos Estados Unidos) leva-nos a selvas, desertos, vulcões e todo o tipo de locais onde a presença do homem raramente se faz sentir.
Percebemos realmente o peso e dimensão que tem a palavra "sobrevivência", quando o vemos passar por situações arriscadas, pelos recursos naturais que usa com criatividade, pela caça, por dormir pendurado ou mesmo ter de comer o que encontra para conseguir sobreviver.
Podemos dizer "ai que nojo!", mas se fossemos colocado numa situação daquelas será que não faríamos o mesmo? Teríamos de fazer o mesmo...
Aqui fica um pequeno excerto de um vídeo do programa, não aconselhável a pessoas mais sensíveis...

2 comentários:

Pedro Mendes disse...

Já vejo essa temporada há algum tempo, mas admiro a resistencia de Bear Grylls, no entanto penso que o filme Into the wild, é um filme em que a natureza vence o Homem. Merece ser visto e revisto, um grande filme realizado por Sean Penn, com uma banda sonora de Eddie Vedder de outro mundo.

Ka disse...

Adoro esse filme. Quando o vi no cinema fiquei bastante emocionada. Mas o conceito é substancialmente diferente.