terça-feira, 9 de março de 2010

Alice in Wonderland

Noite de cinema no colombo com direito a filme estreado há pouco tempo, neste caso o "Alice no País das Maravilhas".
Tinha uma expectativa muito grande em relação ao filme e confesso que fiquei um pouco desiludida, esperava mais.
É claro que existe a espectacularidade do Tim Burton, que deixou a sua marca bem impressa no filme, nas imagens e na cor, mas fica-se com a sensação de que falta algo.
Também foi a primeira vez que vi um filme em 3D e foi outra desilusão. Faz-me lembrar aqueles livros para crianças que se abrem e as imagens levantam. Parece tudo demasiado plástico e artificial. Eu gosto dos filmes à moda antiga, mas parece que a tendência é cada vez mais para estes filmes a três dimensões que ainda por cima cansam imenso a vista com aqueles óculos grossos.
Pior! Com o raio dos óculinhos ainda fico com mais ar de nerd do que aquele que já tenho!

3 comentários:

Pedro Mendes disse...

Vi o filme e como fã de Tim Burton e Jonnhy Deep, fiquei encantado, se bem que em 5 minutos conta-se o filme, com uma história muito forçada, mas tambem é um filme para crianças!!!!!

Ka disse...

Não sei se é assim tanto para crianças, acho que é acessível e mágico para qualquer pessoa, de qualquer idade, depende da postura que se tenha. :)

Também sou fã de Johny Deep e acho que o filme ganha exactamente por causa do seu desempenho.

Caranguejola disse...

Eu adorei!!!!
Alan Rickman a fazer o lagarto e o Gato???? Espectacular! Adoro o Tim Burton;)