terça-feira, 6 de outubro de 2009

Radio Ga Ga

Gosto de ouvir rádio, de deixar músicas novas e salteadas inundar o ambiente. Mas ultimamente tenho reparado que a rádio passa cada vez menos música, uma vez que grande parte do tempo é dispendido com publicidade e conversa entre locutores. Ei! Se ligo o rádio é para ouvir música! Ainda por cima é tudo muito esquisito. É verdade que me estou a referir a estações de rádio destinados a uma franja da população mais nova, mas mesmo assim é esquisito. Os locutores deixam de tratar os ouvintes por "você", para passarem a usar o "tu", numa linguagem à "morangos com açúcar", cheia de pontapés no português, abreviaturas, calão e expressões adolescentes. Existem passatempos sem grande nexo, os locutores normalmente demonstram falta de cultura geral, as notícias são normalmente antigas (já com vários dias) e desprovidas de profundidade ou rigor.
E hoje gostei especialmente do tempo, cuja previsão era "está a chover lá fora." Hmm....se eu quisesse saber como estava o tempo lá fora olhava para a janela, eu queria mesmo era saber como ia estar ao longo do dia!
Será que estou a ficar velha? A verdade é que dou comigo cada vez mais a excluir este tipo de estações e a ouvir estações que os meus pais ouvem! Estou preocupada!

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente, essas estações são lixo, poluição sonora para vender produtos.
Na zona de Lisboa recomendo uma estação elegante, jovem, urbana, alternativa, a Radar: 97,8FM
http://www.radarlisboa.fm/

Ka disse...

Por acaso é exactamente essa a estação que comecei a ouvir... :)