sexta-feira, 16 de outubro de 2009

The night session

A sessão de psicoterapia ontem correu bem. Já não ia lá há um tempo e isso estava a deixar-me ansiosa, não é fácil nos sentarmos e começarmos a debitar pensamentos íntimos.
Aqueles momentos que antecedem a sessão sempre me deixaram nervosa e os minutos na sala de espera parecem correr devagar, como se os sentidos ficassem mais apurados e conseguisse ouvir o meu coração bater ou os pequenos ruídos típicos de um consultório tomassem proporções gigantescas. E depois existem sempre aquelas máquinas para beber água que me stressam ainda mais. Go figure....

Mas como diz o sábio do meu pai "o comer e o coçar vai do começar" e a conversa também é assim. Só custa começar, depois as palavras atropelam-se para sairem numa catadupa de emoções. E de repente está ali alguém que nos ouve e não julga, alguém que nos pretende ajudar. E isso é reconfortante.

Como sempre saí reforçada do consultório. Animada, confiante, com esperança e fé no futuro e em mim. O trajecto até casa foi feito entre cantorias a acompanhar o som que saía do rádio do carro e pensamentos mais profundos e silenciosos.

Pena esta sensação de harmonia e força não ser permanente!

Sem comentários: