quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Sasha e Pandora

Ao visitar o site da União Zoofila, senti uma nostalgia enorme. Houve um tempo em que frequentava esta instituição, apadrinhei uma cadela, a Sasha, e ia visitá-las quase todos os fins de semana. Embora sentisse um peso grande por não ter condições para a adoptar, fazia o melhor possível com visitas, passeios, biscoitos e muitos mimos. E foi nesse percurso de ir à União Zoofila ver a Sasha, que conheci o Pépe, que acabou por ir lá para casa, uma vez que ter um gato exige menos condições que ter um cão.
Mais tarde, por obra do destino, resgatei uma cadela do parque de estacionamento da Feira Nova, em telheiras e levei-a para a UZ, não sem que antes estabelecesse contactos com os responsáveis para ver se era possível. E foi na sequência desse episódio que deixei de frequentar a dita instituição. Escuso-me a comentar os pormenores aqui, as pessoas mais próximas sabem o que aconteceu. Após muita reflexão e peso na alma decidi que não poderia continuar a ser sócia e a frequentar a União Zoofila. Obviamente isso trouxe consequências graves e pesadas: deixar de acompanhar a Sasha e a cadela que tinha resgatado, a Pandora.
Passado mais de um ano, continuo a sentir um peso enorme e alguma culpabilidade, por não ter podido fazer mais, por as deixar lá. Sinto que as decepcionei e abandonei. Em Abril decidi regressar para uma visita breve e discreta. Ambas estavam bem. E são estas notícias que me vão enchendo a alma:

Sasha:






Pandora:


Ambas continuam na União Zoofila à espera de serem adoptadas. Ambas são lindissimas e muito, muito meigas.

Sem comentários: