quarta-feira, 23 de julho de 2008

Péssima jogada!

Volta e meia gosto de *fingir* que faço desporto. Este sábado não foi excepção e fui jogar basket com um amigo... é melhor dizer "jogar", uma vez que as regras ali são um bocado contornadas. Acho que agarrar e ser arrastada até ao cesto, fazer faltas, tentar encestar com a bola já fora do campo e peripécias do género não são consideradas jogadas aceitáveis, mas a piada está mesmo aí.
Depois de umas horas a jogar, já com um calor considerável, decidimos sentar e beber água, decididos que pouco depois iríamos embora. Entretanto apareceram dois fulanos, altos como vigas que começaram a jogar numa parte do campo e que passado pouco tempo nos perguntarem se queríamos jogar com eles. Respondemos prontamente que não! Estávamos completamente de rastos e, convinhamos, dois titãs contra um jogador mais baixo e uma rapariga que não sabe jogar não deveria ser um desafio muito interessante de assistir.

Continuámos a beber água enquanto assistíamos ao jogo deles:
eu: "eles não jogam nada de especial..."
(silêncio)
DM: "pois não..."
eu: "São muito altos mas não encestam nada!"
DM: "Porra, mas são altos! Tu queres jogar contra eles??"
eu: "Não!!! Achas?? Erámos chacinados!!"
DM: "Ah bom!!"
(silêncio grande)
eu: "Eles são altos...devo conseguir passar a bola por baixo das pernas deles...."
DM: "Mas tu queres jogar contra eles??"
eu: "Não!! Se eles ficarem parados à minha frente já não consigo fazer nada!"
DM: "Porra, eles jogam mal!"
eu: "Pois jogam! têm muita altura mas não jogam nada! Se calhar conseguíamos...mas tinha de fazer de «ai sou mulher, não me podem tocar!»"
DM: "Mas tu queres jogar???!!"
eu: "Vamos lá?! :) 'Bora!"

Começámos o jogo e eu tentei dar uma de "menina" (ei, ser mulher tem de ter estas vantagens!) para ver se conseguia ganhar alguma vantagem. Levei logo um encontrão que voei e deixei de ser "menina" para passar a ser gaja dorida e perceber que tínhamos tomado a decisão errada.
O resto do desafio foi demasiado violento para narrar aqui detalhes.
A maior parte das vezes nem via a bola, nas outras não conseguia acompanhar o ritmo daquelas pernas de tamanho de cavaletes de pintura. Vi a bola tabelar no cesto e passar-me por baixo das pernas (além de humilhante, nem sabia que era possível), ia tendo um ataque de coração com o ritmo elevado de jogo e levei encontrões. A certa altura só senti um ombro gigante na minha cara e um Titã dizer: "ah, ela atirou-se contra o meu ombro!!"
Sr. Grande, devo relembrar-lhe que o ombro a ombro para ganhar espaço aplica-se a indivíduos do mesmo tamanho!!! Se o seu ombro fica na altura da minha cara o resultado não será agradável! E não....não costumo voar nem atirar-me para ombros alheios para ficar com um maxilar desfeito!
Perdemos os dois jogos disputados e não encestámos nada. Fomos humilhados e chacinados e eu fiquei de tal forma dorida que tenho os braços cheios de nódoas negras (parece que fui vítima de espancamento).
Fica como recordação o cesto de 3 pontos que consegui fazer (os únicos pontos que conseguimos marcar), conseguir passar a bola por baixo das pernas do Sr. Gigante e uma grande, grande lição:

confia nas aparências!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Mereciamos ter ganho, os outros não jogavam nada.
Nós depois mostramos a qualidade do nosso jogo de equipa a todos os frequentadores daquele maravilhoso campo.
:)

Ka disse...

Nomeadamente como atirar a bola para fora do campo, acertarmos com uma bolada no nosso parceiro de equipa, driblarmo-nos a nós próprios, cairmos, etc.