segunda-feira, 7 de julho de 2008

Frankestein - versão gato

Desde que tenho gatos que a abertura das janelas é condicionada. Tenho medo que eles andem no parapeito ou se deixem encantar com algum passarinho e decidam *voar* atrás dele. Por isso deixo só uma nesga de janela aberta, para poderem sentir os odores que vêm da rua. Janela mais aberta só ao meu colo.
No sábado fiz a experiência de ir à varanda e deixar a janela aberta, deixando o Pépe entrar. Meio a medo, lá se foi esticando e cheirando tudo, encantado com o ventinho nos bigodes e os odores perfumados. Eu fiquei sempre a vigiá-lo, não fosse ele ter alguma tendência pára-quedista. A Zara medrosa como é, ficou dentro de casa a observar tudo.

Esses minutos de varanda deixaram o Pépe encantado.

Tão encantado e feliz que agora não quer outra coisa!! Voltando à técnica da nesga de janela aberta, ele põe a pata, chora, olha para mim, olha para a janela, chora. E depois põe sempre aquele ar de "gato das botas", assim:


Meu Deus!! Que fiz eu?? Com as minhas invenções criei um monstro!!

Sem comentários: