quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais

Tenho aparecido pouco por aqui. O desânimo foi tomando conta de mim sobretudo por causa desta situação do cãozinho.

Contactei várias associações de defesas de animais, coloquei anúncios em montes de sítios e simplesmente não obtive respostas positivas. Apenas ontem recebi um e-mail da associação Bianca dizendo que poderia levar o cão no próximo sábado. Tinham-me informado há 1 semana que estavam sobrelotados, mas pelos vistos lá surgiu uma vaga.
Tudo isto parte-me o coração. Sei que a situação é tudo menos ideal, mas acredito que ele esteja melhor num sítio destes, onde pelo menos é cuidado, não passa fome nem frio, do que exposto às vicissitudes da rua.

Tenho feito o que posso, todos os dias lhe levo comer apesar de ter ficado dois dias sem o ver e ter temido o pior. Vi-o ontem, a coxear, o que denuncia que levou uma pancada de um carro ou se envolveu nalguma luta com outros cães.

Eu e os meus pais improvisámos um abrigo rudimentar no fim de semana, na altura do temporal. Umas pedras, uns restos de mesas, um caixote de cartão foi o melhor que conseguimos. Nem sei se ele vai para lá, penso que não, mas pelo menos tem aquele espaço à disposição - um T0 com vista para o pinhal!

E é nestas alturas em que me sinto pequenina, frustrada, impotente e que cada vez mais perco a fé na humanidade. Como foi possível terem abandonado um cachorro de casa preso a um poste e entregue à própria sorte?

Lá se costuma dizer que "quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais..."

2 comentários:

Anónimo disse...

Nem sei o que dizer...
http://www.youtube.com/watch?v=Ps6ck1ejoAw

Ka disse...

:) Obrigada lalage!!
Foi um momento muito bom!