sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Sinais de velhice

Há um tempo atrás costumava dizer "isto depois dos 25 anos é sempre a descer!!". Bom, agora acho que é a partir dos 30. Além de todas aquelas mudanças psicológicas e emocionais e de fazer balanços de vida e tretas do género, tenho notado outras coisas mais preocupantes:

- Já vou ouvindo postos de rádio como Antena 1 e Rádio Renascença!! Isto é horrível! Sem desprezo para os referidos postos de rádio, mas quando era uma petiz achava isto uma verdadeira seca, eram os postos de rádio que os cotas ouviam. O que estava na moda era Rádio Cidade e afins. Agora...Jesus!! Já não tenho pachorra para locutores adolescentes que dão pontapés no português, onde pura e simplesmente não se passa notícias e as músicas são todas Hip Hop e géneros que já nem consigo identificar!

- Começo a preocupar-me cada vez mais com a casa. Se há uns anos era a lógica do "ai, não quero saber, sou nova, quero é córtir! A casa nem é minha!" Agora tenho que me aguentar que vivendo sozinha sou eu que aspiro e arrumo tudo. Não posso esperar que os gatos o façam, não é? Mas até podia deixar a casa chegar a um ponto de caos higiénico, mas a verdade é que não consigo! Faz-me confusão e sinto-me desconfortável. E isto passa por aquivar, organizar e etiquetar coisas! Isto deixa-me deveras preocupada! Mais um sinónimo de velhice, portanto;

- Enquanto espero nas filas de supermercado vejo revistas de...culinária! E procuro receitas na Internet e no outro dia fiz arroz doce pela primeira vez. Eu, cujas ementas eram ovos estrelados... Claro que isto não é sinónimo de cozinhar bem, é só sinónimo de estar a ficar gaja e velha, ainda por cima!


- Vejo sites e revistas de decoração e começo a preocupar-me se a cortina combina com o tapete e com a jarra e com a manta e com o caneco... Isto quando se é novo tanto faz! Agora é só pimpinices (Excepção para o carrinho de cozinha laranja que não combina com coisa alguma, só com o meu mau gosto!)

- Desde há muitos anos que vejo blogues, mas troquei os de piadas por blogues com dicas de decoração, culinária e arrumações! Em vez de delirar com novos concertos e cenas geek, deliro com a ideia da caixinha de plástico para arrumar tralhas ou em recuperar móveis velhos.

- Quando era mai nova era capaz de ficar acordada até às tantas, mesmo que ficasse em casa a ler, jogar computador ou desenhar. Agora por volta das 21:30 estou a babar no sofá com os gatos ao colo;

- As sessões de cinema começam a ser trocadas por sessões de cinema caseiros, com filmes pirateados e mantas em cima do sofá. Às vezes também adormeço, mas antes em casa que no cinema!

- Pela primeira vez na vida comecei a ligar a plantas. Claro que isto não quer dizer que as consiga manter vivas e saudáveis (deve ser preciso um curso qualquer), quer apenas dizer que estou mais receptiva a cuidar delas e a gostar de as ter em casa.

Se isto é assim aos 31, imaginem aos 60!!! Pânico!!

2 comentários:

Pedro Mendes disse...

relembrar o passado, pensar no presente e deixar o futuro prá frente... é o lema!

Anónimo disse...

Bem dito, Pedro :)