terça-feira, 22 de junho de 2010

Mais uma caminhada

No passado domingo mais uma caminhada por serras e montes que se traduziram num passeio diferente e bem disposto.
Iniciámos a caminhada no Cabo da Roca mas decidimos fazer alguns desvios até à Praia da Ursa e ao Buraco do Fojo. A Praia da Ursa revelou-se um desafio complicado porque os únicos acessos existentes eram descidas a pique, onde em algumas partes era necessário ir quase sentado e apoiado a qualquer rocha estável que aparecesse. Depois do esforço físico enorme fomos recompensados pela paisagem magnífica a envolver a pequena praia recolhida e protegida da maior parte das pessoas.


A caminhada prosseguiu a um bom ritmo e com boa disposição, até à altura em que mais uma vez a sinalização desapareceu. Tal como na segunda caminhada, a certa altura deixou de haver sinais e as possibilidades existentes estavam cobertas de mato cerrado. É de lamentar que a manutenção destes percursos não seja feita regularmente... Acabámos por desistir do percurso para tentar achar a estrada ou um caminho alternativo que nos tirasse dali. Ao fim de pouco tempo achámos uma estrada de alcatrão bastante concorrida, mas longe do local onde tínhamos deixado os carros, o que nos obrigou a um desvio enorme, todo por estrada e sempre a subir.

Quando cheguei ao fim estava quase a coxear e mais uma vez com um escaldão na cara porque me esqueci do protector. Mas a sensação foi tão boa... aquele esforço fez-me lembrar outras caminhadas, caminhadas de alma em direcção a Santiago. O mesmo cansaço, o mesmo tempo, o mesmo tipo de percurso...

As saudades apertam...

Sem comentários: