quarta-feira, 16 de junho de 2010

Mafaldinha

Fui buscar um dos meus livros de infância, já desgastados com o tempo e rabiscado das pinturas que achava serem giras quando era pequena.
Não faço ideia de quem deu o livro da Mafalda à minha irmã, que discreta e subtilmente desviei para mim e me acompanhou desde então.

Quando era petiz, existiam piadas que não conseguia compreender, eram demasiado complexas ou políticas para a minha tenra idade, que preferia livros da Disney. Mas com o passar dos anos tudo tomou uma perspectiva diferente e comecei a adorar Quino, coleccionando vários livros dele.
Mas o livro da Mafalda continuava meio esquecido na estante, até ter visto qualquer coisa sobre ela, não sei onde, como ou porquê, que me despertou a atenção.

Fui buscá-lo hoje e que delícia!

Sem comentários: