segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Balanço do fim-de-semana

O fim-de-semana passou rápido, demasiado rápido. No sábado, depois de ter ajudado um amigo, aproveitei o facto de estar em Lisboa para ir até à baixa. Passei pela BD Mania e recordei os tempos em que comprava livros com a descontracção de quem não tem uma casa para pagar. Mesmo assim ainda comprei um livro nos saldos da Livraria Bertrand. E apesar de ter sido uma passagem curta fiquei com saudades da baixa, do Chiado. Os prédios tradicionais, a luz linda de Lisboa que se esconde por entre ruas e ruelas, a diversidade de pessoas, fizeram-me suspirar e relembrar que apesar de agora estar mais longe posso e devo retornar à minha cidade. Preciso dela, preciso de Lisboa...

E ontem foi dia de eleições. Escuso-me a comentar a parte política da coisa, o que eu gostei mesmo foi de ir votar, ainda para mais na minha nova freguesia! O local era uma treta, um pavilhão meio chunga, mas mesmo assim gosto de exercer o meu direito de voto, e cumprir também o meu dever de cidadã. Acho que devemos isso às gerações que combateram pela liberdade. Acho que devemos isso a nós próprios.

Seguiu-se uma passagem pelo ModelScala, exposição de modelismo estático no Montijo, que me fez reavivar a vontade de praticar a modalidade. Parei durante algum tempo, devido à falta de tempo, entusiasmo, e condições financeiras, mas agora começa a surgir o bichinho novamente. E recordei-me de que quando praticava o hobby sentia-me muito mais calma e descontraída, dava-me imenso prazer, portanto porque não recomeçar? E como me disseram na feira, é suposto ser um hobby, portanto vou fazendo sem pressões, à medida que possa e que tenha condições para o fazer.

1 comentário:

Goncalo disse...

Viv'ó Chiado. Mas a melhor loja do Chiado é a da Catarina Portas!