quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Avestruzes, Andorinhas e galinhas de sofá...

E ontem foi dia de mais uma tortura futebolística. Assistir a jogos do Sporting é o mesmo que ver uma avestruz a correr num campo minado. Chegou a ser vergonhoso ver os jogadores a correr de um lado para o outro, errarem passes fáceis e depois há coisas que não se percebem: O Djaló parecia ele próprio a Floribella, a correr feito borboleta pelo campo, a tropeçar na bola, etc. O Postiga deve ter acordado na altura e ter-se questionado de onde estava, porque estava e quando percebeu lá deve ter achado que era uma massada ter de andar a correr atrás da bola. O Liedson, coitado, parecia uma pulga entalado entre os gigantones Holandeses e o Miguel Veloso já tinha o cabelo mais arranjado (que foi o que lhe valeu). Estava a ver o jogo muito mal parado, mas quem é sportinguista já está habituado a sofrer e a perder jogos aparentemente fáceis.
E depois existe o Rui Patrício, que pode ser muito bom moço, mas na minha opinião de aspirante a treinadora de sofá, é um péssimo guarda-redes e nunca cheguei a perceber que estava ele a fazer no Sporting. Até a Zara faz melhores defesas (incluindo voos no ar) que ele, e é apenas uma gatinha...
E já nos tempos de descontos, enquanto acabava de comer o gelado já semi-derretido e pensava que a prestação do Sporting nas competições europeias deste ano tinha terminado, lá vejo o Rui Patrício subir até à grande área. E digo alto e em bom som, com ar arrogante e de entendida na matéria:"olha olha, mas que raio vai esta andorinha fazer lá para a frente?!" Pois, mas afinal a *andorinha* foi marcar um golo e ditar a passagem do Sporting à fase seguinte.
E ainda tive de ouvir com sorrisinhos irónicos "olha, parece que a *andorinha* marcou..."
Como se costuma dizer "enfiei a bolinha no saco" e acabei o gelado.
Pimbas, para não me armar em esperta! Estava a pedi-las!

1 comentário:

MASSANO disse...

OLÁ!APARECE EM WWW.COOLKIDSNEVERDIE.BLOGSPOT.COM

Local de homenagem a todos aqueles que já nos deixaram, mas que por uma ou outra razão destacaram-se dos restantes mortais.
Como tal, podem ser considerados de COOL KIDS.
Porque os miúdos fixes nunca morrem!