segunda-feira, 6 de julho de 2009

Putos

O fim de semana foi tranquilo e sobretudo passado em família. Acabei por ir ver A Idade do Gelo 3 na companhia dos sobrinhos e a verdade é que gostei muito. Apesar de ter visto a versão portuguesa (prefiro as versões originais), o filme está muito bem conseguido e divertido acabando por ser um óptimo momento de distracção.
Mas o mais importante foi ter estado com os miúdos. Apercebi-me há um tempo atrás que passava muito pouco tempo com a família, sobretudo com a minha irmã e os miúdos. O Gabriel estranhava-me porque raramente me via e os momentos em que estavamos juntos acabavam por ser dispersos e difusos. Comecei a pensar que eles estavam a crescer mas eu raramente estava presente e senti que alguma coisa tinha que ser alterada. E quando decidi mudar de casa esse foi um dos motivos que me levou a escolher o local onde estou hoje.
E entre pipocas entornadas, crianças a correr e a quererem ir fazer xixi a cada 5 minutos a verdade é que passei óptimos momentos.

Ainda tive tempo para passear pela Costa da Caparica e verificar as diferenças ocorridas desde o meu tempo de mininice. Já não existe a Bola da Nívea, ponto de referência para quem frequentava a Costa, os carris do mini-comboio ou as barracas de madeira à beira da areia onde se ia comer qualquer coisa. E cada vez que penso naquele local lembro-me daqueles dias longos de Verão onde existiam filas enormes para ir de camioneta para a praia, de chegar cedo sentindo o ar fresco e a brisa marítima enquanto escolhia à vontade o sítio onde pousar a toalha e o areal, o enorme areal existente na altura! Recordo-me perfeitamente que andava imenso para chegar até à água. Claro que na altura também era pequena e o meu conceito de distância era diferente, mas certamente existia mais areia do que hoje em dia. E existia sempre diversão e baldes para fazer castelos, bolas de Berlim cheias de creme e açúcar que a minha irmã comia, como um ritual, ou as batatas fritas mega gordorosas que comíamos as duas enquanto líamos um livro da Disney ou da Mônica.

Sinto saudades desse tempo, em que era tudo mais simples e divertido.
Hoje não passam de memórias com cheiro a maresia...

1 comentário:

Anónimo disse...

Não tenho sobrinhos, mas a casa de família está sempre cheia de crianças. Tem razão, as crianças dão cor à vida :)