terça-feira, 7 de julho de 2009

"Gatinhos, preciso de mudar a casa"

Já me mudei há uns meses mas nem por isso a casa está mais decorada. Consegui comprar as coisas mais importantes na altura e alguns utilitários aproveitei da antiga casa ou fui guardando ao longo dos anos, esperando o momento certo para os usar. E aqueles lençóis horrorosos que os pais deram ou as chícaras antigas que a tia ofereceu e que achava impensável utilizar algum dia, agora são o que me "safa".
Obviamente senti no bolso o preço da mudança e como tal as compras para a casa foram escasseando. Mas agora que já passou tanto tempo, apesar do magro orçamento, sinto necessidade de acabar de mobilar a casa, de a tornar mais acolhedora, bonita e um reflexo de mim também. Sendo esta a minha primeira experiência do género nem tinha noção de que podesse ser tão difícil! A verdade é que olho para a sala e questiono-me "mas que raio vou fazer aqui?". Eu sei do que gosto mas não tenho lá muito jeito, experiência, gosto ou o que quer que seja para coordenar detalhes, para perceber que os cortinados têm de ser da cor X para combinar com o móvel de cor Y. Passa-me ao lado! E então sinto-me como um burro a olhar para um palácio... Não me consigo decidir por nada e tenho receio de cometer erros de decoração ou comprar um móvel caro que depois não fica bem ou não se coaduna com o resto das coisas.
Eu bem olho para os sites do IKEA ou da Moviflor, e ainda me dou ao trabalho de ver programas de decoração, mas continuo sem saber como arranjo as coisas. E sozinha é bem mais difícil, porque não tenho uma opinião...

Puxa, nunca pensei que isto fosse tão difícil!

Sem comentários: