segunda-feira, 27 de julho de 2009

Novas descobertas e preço de pechincha.

Já tinha ouvido falar do Terry Pratchett mas nunca tinha lido nenhum livro dele.
Uma espécie de Neil Gaiman mas muito mais cómico (sim, porque Neil Gaiman consegue ser bem mórbido). Aliás, já tenho aqui na prateleira há algum tempo um livro escrito em parceria pelos dois autores (o "Good Omens"), mas por estar escrito em Inglês tenho adiado esse momento de leitura.
Na feira do Livro do Porto descobri o "Ritos Iguais" do Terry Pratchett a 3€ e aproveitei a oportunidade. Na semana passada decidi pegar nele porque achei que era uma leitura mais leve (e porque estava farta de ler "A febre" do Clézio, que aliás não consegui acabar).
A verdade é que adorei a aventura, a magia, que me fez relembrar o entusiasmo que sentia a ler o Harry Potter, onde sonhava e projectava mundos de fantasia que me alimentavam a imaginação.
Com apenas um livro fiquei fã e ando numa saga de procurar mais livros do mesmo autor. No entanto hoje sofri uma valente desilusão porque fui a duas livarias e nenhuma tinha livros dele em português (apenas uma possuía alguma coisa mas em inglês).
E de certeza que quando achar mais livros desta colecção não estarão a este preço...

Sem comentários: